Aquisição da Vanguarda pela G4S

Temos o prazer de anunciar uma nova expansão do Grupo G4S no Brasil, com a aquisição de 100% da Vanguarda Segurança e Vigilância Ltda.(“Vanguarda"), um dos líderes do mercado de segurança brasileiro. A Vanguarda foi adquirida diretamente dos seus fundadores e diretores pela SSE do Brasil Ltda., subsidiária brasileira do grupo G4S.

Fundada em 1975, a Vanguarda está sediada em São Paulo e tem ativos brutos da ordem de £29 milhões. A Vanguarda fornece o pessoal de segurança, sistemas de segurança e serviços de monitoramento e patrulhas móveis para os principais setores estratégicos, tais como: bancário, transportes, edifícios comerciais, educação, saúde e serviços públicos.

A aquisição da Vanguarda vem na sequência da aquisição de 100% da Interativa Service Ltda.("Interativa"), pela SSE do Brasil, em dezembro de 2011, e adquirida diretamente dos seus fundadores e demais dirigentes. A Interativa oferece serviços de portaria, recepção e facilities (Limpeza convencional e industrial, manutenção de áreas verdes, serviços de apoio administrativo).

A estratégia da G4S é expandir-se para além da área de segurança nos grandes e selecionados mercados em desenvolvimento, onde as oportunidades e o potencial de crescimento são significativos. Também baseada em São Paulo, a Interativa foi fundada em 1998 e tem ativos brutos de £18 milhões. A Interativa presta serviços em todo o Brasil em setores-chave como educação, transporte, instituições financeiras, saúde, serviços públicos, construção, produtos químicos e outros.

A receita combinada Interativa + Vanguarda é de aproximadamente £165 milhões/ano, colocando a G4S como uma das líderes nos mercados de segurança e de serviços de facilities (Facilities Services) no Brasil. Também faz do Brasil um dos três maiores mercados em desenvolvimento da G4S, pelo critério de receita. O grupo também está presente no Brasil nas áreas de tecnologia e integração de sistemas.

A aquisição da Vanguarda está em linha com a estratégia da G4S de "concentrar-se em mercados e setores onde a segurança é parte importante do negócio”. Os negócios da G4S nos mercados em desenvolvimento representam atualmente 31% das receitas do grupo, com crescimento orgânico de 10% no primeiro semestre de 2012. A G4S tem como alvo, até 2019, obter 50% da receita do total grupo a partir dos mercados em desenvolvimento e de rápido crescimento.

Nick Buckles disse: "Estamos satisfeitos por ter feito duas aquisições estrategicamente importantes no Brasil. Vanguarda e Interativa nos proporcionarão uma excelente plataforma para o crescimento, em uma das principais economias do mundo. Estamos muito felizes em receber a sua gestão experiente e capaz, que vai nos ajudar a implementar a estratégia de investir em segurança e serviços de facilities na região. Estamos confiantes de que ao expandir a oferta de nossos serviços incluindo segurança, serviços de facilities e tecnologia, abrimos excelentes perspectivas de crescimento neste mercado grande e emocionante."

 

Conheça a Vanguarda clicando aqui. (www.vanguarda-sp.com.br)

Contato
Para maiores informações entre em contato através do e-mail abaixo:

selecao@interativaservice.com.br
Vídeos